1º Festival Antifascista e pela Democracia acontece dia 18!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (Seeb-SP) realizarão, no sábado (18), o 1º Festival Antifascista e Pela Democracia. O evento musical, aberto ao público, acontece na Regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo ao metrô Brigadeiro), a partir das 13h.

Voltado para a juventude, o intuito do festival é reunir diversas bandeiras de lutas sociais e propor críticas e reflexões que favoreçam a união das diversas forças de resistência.

O festival, gratuito e sem fins lucrativos, contará com apresentações musicais intercaladas com manifestações artísticas diversas.

“Em um momento delicado do pós-golpe, às vésperas de eleições presidenciais, os discursos neoliberal e fascista ganham força. O primeiro favorece as grandes empresas em detrimento dos trabalhadores e a população mais pobre. Já o segundo é o entusiasta da barbárie, da tirania e da violência desmedida”, ressalta Fernanda Lopes, secretária da Juventude da Contraf-CUT.

“Presenciamos no Brasil um Judiciário parcial, parte integrante de um grande acordo nacional que tem por objetivo encarcerar seletivamente políticos para favorecer determinados partidos. Neste momento, no qual militantes são assassinados e manifestações populares são violentamente reprimidas, precisamos fomentar e fortalecer cada vez mais todas as vozes de resistência”, acrescenta a dirigente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram