Aberta a VI Conferência Regional da Fetrafi/NE com muita disposição para luta

Teve início, na noite de sexta-feira (14), a VI Conferência Regional da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Fetrafi-NE), trazendo como tema "Lutar, Defender e Garantir". Esta edição acontece no Recife, capital pernambucana, até o próximo domingo (16).

O primeiro momento foi marcado pela mesa de abertura política com composição da presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, do presidente da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto von der Osten e do presidente Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, além de representantes de outros Estados nordestinos.

Em seguida, os bancários participantes acompanharam uma palestra proferida pelo sociólogo e escritor Emir Sader. "Estamos no olho do furacão dos ataques. Sabemos que o fato do capital financeiro mandar no Brasil resulta diretamente na liquidação dos recursos sociais e na destruição da democracia. Sabemos também que a direita só triunfa em um país desmoralizado, e que Michel Temer, embora seja um cadáver político, tem o apoio do Congressso e pode seguir juridicamente por muito tempo. Por isso temos de fortalecer a nossa luta e impedir que esse governo golpista continue ativo", declarou.

A anfitriã, Suzineide Rodrigues, fez um balanço da agenda de hoje. "Estamos vivendo um momento bastante desafiador. Precisamos, mais do que nunca, criar estratégias de enfrentamento aos desmontes e à retirada de direitos. A unificação da classe trabalhadora é imprescindível. Não deixaremos que esse presidente golpista, corrupto e incompetente continue depredando o país com a implantação de um projeto ultraliberal que só traz prejuízos às trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Continuaremos resistindo e seguiremos nos fortalecendo em encontros como este. Juntos, vamos derrotar Temer e seus comparsas nas ruas", analisou.

Para a diretora da Fetrafi-NE, Tereza Souza, a primeira noite cumpriu todas as expectativas. "Saímos daqui fortalecidos e com a certeza de que a luta continua e nós vamos vencer mesmo nessa conjuntura adversa", comemorou.

Mais informações no site do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram