ABN Real: sindicalistas do RJ e ES vÆo fiscalizar PPR e PLR

(Rio de Janeiro) A reunião da COE Interestadual dos empregados do ABN Real se reuniu no último dia 18 e definiu as principais ações para os próximos meses. A prioridade é o acompanhamento do pagamento de PPR e PLR, para que sejam identificadas as verbas pagas para cada uma das remunerações. O objetivo é analisar os mecanismos adotados pelo banco no pagamento de cada uma. Os filiados devem fazer o levantamento, observando os contracheques dos bancários na época do pagamento e enviar os resultados à Federação. Os dados serão remetidos ao Dieese, que fará uma análise do material. O estudo deve confirmar que a PPR tem impacto negativo na PLR, beneficiando apenas os funcionários que ganham salários mais altos.

 

Outro ponto importante foi o levantamento das demissões que aconteceram na base da Fede-ração. Segundo informações dos filiados, aconte-ceram até a data da reunião 296 demissões, com perfis diversos, mas com número maior de empre-gados com mais anos de casa. Este aumento do tempo de serviço foi observado também entre os funcionários de alguns setores do banco.

 

A reunião contou também com uma exposição da consultora jurídica da Federação, Dra. Sayonara Grillo, sobre a norma do banco de vistoriar os e-mails dos funcionários. Segundo a advogada, a prática pode ser considerada invasão de privacidade, podendo ser questionada.

 

Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Campos, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro e Sul Fluminense, além dos diretores da Federação Luiza Mendes, Daniel Casado e Rogério Marques. Anderson Luís Juliano representou a COE nacional.

 

Fonte: FEEB RJ e ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram