Agˆncias da Zona Oeste de SP s¢ abrem ap¢s as 12h amanhÆ

(São Paulo) Os bancários de 17 unidades situadas na Zona Oeste de São Paulo vão retardar a abertura das agências dos bancos Bradesco, Itaú e Unibanco até as 12h. Os trabalhadores protestam contra o cancelamento da rodada de negociação que deveria ter ocorrido na primeira semana de setembro, quando os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) haviam se comprometido a apresentar uma proposta às cláusulas econômicas da minuta de reivindicação.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, explica por que os locais onde vão ocorrer as manifestações não podem ser divulgados. “Se informarmos as agências que participarão do protesto, os banqueiros obrigam os funcionários a chegar de madrugada e acionam seus departamentos jurídicos para impedir o livre direito de manifestação dos trabalhadores. Perdem um tempo fantástico com isso, mas não conseguem tempo para negociar com os trabalhadores”, afirma Marcolino. Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

 

Nenhuma nova rodada de negociação está prevista. Os bancários entregaram a minuta de reivindicações no dia 10, quando aconteceu a primeira rodada e foram apresentadas as cláusulas prioritárias. Outras duas rodadas aconteceram nos dias 21 e 29 de agosto.

 

Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram