Alfa financeira paga PLR hoje

Depois de receber reclamações de empregados da Financeira Alfa, afirmando não terem recebido o adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) entrou em contato com o departamento de Recursos Humanos da empresa e foi informada que o pagamento seria realizado na quarta-feira (31). No entanto, a financeira resolveu adiantar o pagamento. Os valores serão depositados nesta sexta-feira (26).

A Alfa informou ainda que os valors referente às diferenças salariais e vales alimentação e refeição serão depositados até o dia 31/10.

“Houve um desentendimento com relação a data de assinatura do acordo com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), mas o caso foi rapidamente esclarecido e resolvido”, explicou o diretor e representante da Contraf-CUT na mesa de negociações com a Fenacrefi, Jair Alves. "Depois de terem nos dito que o adiantamento da PLR seria no dia 31, juntamente com as diferenças salariais e dos vales, a Alfa resolveu adiantar o drédito referente à PLR para esta sexta-feira", disse Jair.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria determina que o adiantamento da PLR deva ser pago em até 10 dias após a assinatura do acordo. A assinatura ocorreu no dia 09/10.

O dirigente da Contraf-CUT reforçou também a orientação para empregados de outras financeiras. “Caso não tenham recebido os valores, deve entrar em contato com seu sindicato e informar sobre o não recebimento”, disse Jair.

Leia também:
     > Financiários assinam acordo e garantem direitos
     > Financiários avaliam proposta da Fenacrefi nesta quinta-feira (4)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram