Após ato, Caixa se compromete a manter contratações do Minha Casa, Minha Vida

O Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) ocupou um trecho da Avenida Paulista no sentido Paraíso-Consolação, em São Paulo, num ato para pressionar a manutenção de contratações do programa Minha Casa Minha Vida. Promessas foram feitas pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, após 22 dias de acampamento dos trabalhadores na mesma avenida, em frente ao escritório da presidência.

"A reunião foi longa e produtiva. Amanhã será divulgada para as entidades o enquadramento das propostas. As entidades terão um prazo para apresentar pendências eventuais. Após isso, serão encaminhadas as contratações para o Ministério das Cidades. Viemos buscar garantir o bom andamento das negociações e sem adiamentos. Essa garantia, da parte da Caixa, foi assegurada", disse o coordenador-geral do movimento, Guilherme Boulos.

Araújo se comprometeu a contratar 170 mil novas unidades habitacionais, o que ainda não aconteceu. “Mais de 10 mil pessoas, vindas de diferentes ocupações da Grande São Paulo, participam da manifestação convocada pelo MTST para exigir da Caixa uma resposta sobre as contratações de moradias populares”, afirma o movimento em nota. Leia mais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram