Após intervenção dos Bancários do Ceará, laudo da Secretaria Regional do Trabalho interdita agência do Bradesco

Nesta segunda-feira (6), o Sindicato dos Bancários do Ceará participou de mais uma audiência de mediação na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) sobre o caso do Bradesco da Rua Senador Alencar (Bradescão), que passou por um incêndio no último dia 24/1. Durante a audiência, mediada pelo procurador do trabalho, Gérson Marques, foi apresentado laudo da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) interditando o prédio e cobrando uma reforma completa em toda a unidade.

Pela manhã, uma equipe composta pelo Sindicato, Procuradoria (MPT) e Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), fez nova vistoria técnica,  juntamente com representantes do Banco, na agência para verificar as condições de segurança e condições de trabalho. De acordo com o laudo da SRTE, foram encontrados problemas na estrutura física do prédio, problemas elétricos e de segurança, comprometendo a integridade de bancários e clientes. Dessa forma, o prédio foi interditado e a agência permanecerá fechada até que o Bradesco cumpra todas as normas de segurança. Os 58 funcionários da unidade estão sendo realocados em outras agências.

No último dia 2/2, também em audiência de mediação na PRT, o Sindicato requereu e garantiu o fechamento do Bradescão até o dia 6/2, quando foi realizada esta nova vistoria. A agência reabriu apenas oito dias após o incêndio que atingiu a unidade. No dia 1º/2, o Sindicato esteve no local para verificar as condições de trabalho, acompanhado de representantes da PRT que comprovaram a existência de condições insalubres, como o forte odor que existia no local, além de vários outros problemas estruturais no primeiro e segundo andares que punham em risco o andar térreo, onde funciona a agência. Após a visita, o Sindicato acionou a SRTE para vistoriar o prédio e dar seu parecer.

O incêndio aconteceu por volta das 10h30 da manhã do dia 24/1 e seus efeitos (fumaça e calor) se alastraram pelos três andares do prédio. Investigação preliminar do Corpo de Bombeiros aponta para uma pane elétrica no sistema de ar-condicionado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram