Ataques a bancos no RS continuam no in¡cio de setembro

(Porto Alegre) A exemplo de julho e agosto, setembro começou com nova onda de ataques a bancos no Rio Grande do Sul. Nos primeiros sete dias do mês, além da tentativa do mega-assalto aos caixas-fortes do Banrisul e da Caixa, em Porto Alegre, nove unidades sofreram ações criminosas, com três vigilantes e um policial baleados, assustando a categoria e a sociedade. O Banrisul foi mais uma vez o mais visado pelos assaltantes

Em agosto aconteceram 23 ataques a bancos no RS, um pouco inferior às 26 ocorrências em julho, envolvendo assaltos (inclusive tentativas), seqüestros e arrombamentos.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e a Federação dos Bancários RS cobram providências dos bancos e do governo Rigotto para enfrentar essa insegurança. A vida de bancários, vigilantes e clientes corre perigo.

As entidades também reivindicam a retomada das reuniões do Grupo Interinstitucional de Trabalho sobre Segurança Bancária, da Secretaria da Justiça e da Segurança. A última reunião ocorreu no dia 26 de julho. Em agosto não houve nenhum encontro e nada foi agendado até agora para setembro, apesar da violência nos bancos.

Fonte: Seeb PoA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram