Banc rios comemoram 50 anos do Sindicato de Campina Grande

(Campina Grande) Os 50 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, na Paraíba, foram comemorados em grande estilo.  A programação festiva aconteceu na noite do dia 02/09, no BNB/Clube e foi prestigiada por número expressivo de bancário, familiares e amigos.

 

Na oportunidade, foram homenageados os bancários aposentados Francisco Pereira (BNB), José Araújo Lira e André Luiz de Sousa (BB), pelo trabalho que dedicaram à entidade, como diretores. Derly e Lira foram perseguidos e presos pelo regime de “exceção”, durante os denominados anos de “chumbo”. André, que integrou várias gestões da entidade, hoje faz parte do quadro de diretor da atual diretoria.

 

Em seguida foi feito o lançamento da revista “50 Anos de Luta”. A publicação registra instantes importantes do cotidiano de lutas empreendidas pelo Sindicato. Destaca igualmente as conquistas colecionadas nas últimas cinco décadas, bem como o exitoso trabalho social, cultural e de lazer, que propiciou permanente integração da categoria.

 

A revista, que foi distribuída, na ocasião, para todos os presentes, destaca também histórica entrevista com o fundador e primeiro presidente do Seebcg, Lúcio Rabelo, hoje com quase 90 anos de idade, residente na capital pernambucana. Ele não compareceu ao evento por motivo de saúde.

 

Os bancários homenageados e demais lideranças que discursaram, não hesitaram em tecer elogios a “digna história de lutas e conquistas construída pelo Sindicato dos Bancários de Campina Grande nesses 50 anos de existência”.

 

Rostand Silva Lucena, presidente da entidade, além de agradecer a presença expressiva da categoria, reforçou que o Seebcg tem uma história que orgulha a categoria. “Nesses anos todos, estivemos sempre na vanguarda do movimento dos trabalhadores na cidade, com reconhecimento nacional”, lembrou.

 

Quanto à publicação lançada, Rostand disse ser “um resgate da história de luta do nosso Sindicato, registrando boa parte do meio século de atividades desenvolvidas pela entidade”.

 

Fonte: Seeb CG

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram