Banc rios continuam mobilizados em SC e no RS

(São Paulo) Em Florianópolis, a paralisação chega hoje no seu oitavo dia. Ontem o movimento parou praticamente todas as agências da Caixa e fechou a maior parte das agências do Banco do Brasil e do BESC. Os bancários de Florianópolis e Região voltam a se reunir hoje para avaliar as atividades em mais um dia de greve e as propostas dos banqueiros.

 

No Rio Grande do Sul, o movimento grevista também cresceu. Em Porto Alegre, aumentou a adesão dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Segundo avaliação do Sindicato, a adesão ao movimento já supera 60% dos trabalhadores no BB e 80% na Caixa, na capital. A paralisação ocorre também no interior do Estado. Os bancários pararam agências em Cruz Alta, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Leopoldo e Vacaria.

 

Em Santo Ângelo, os grevistas resolveram fazer uma caminhada até o Santuário de Schoenstatt, localizado a cerca de seis quilômetros da cidade. O objetivo é renovar os ânimos para a continuidade do movimento. A saída aconteceu às 10h da frente do Banco do Brasil de Santo Ângelo, com retorno previsto para as 15h.

 

Fonte: Contraf-CUT, com informações dos Sindicatos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram