Banc rios de BH fazem manifesta‡Æo em frente ao Unibanco

(Belo Horizonte) No dia 13, quarta-feira, o Sindicato de BH paralisou três agências do Unibanco no Centro da capital mineira com o objetivo de pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta às reivindicações da categoria.

 

O Unibanco foi alvo das paralisações porque além de pagar parte da PLR somente para os cargos mais altos, também está forçando os empregados, em várias cidades, a trabalhar de madrugada para não participarem das manifestações da Campanha.

 

Após as manifestações que ocorreram em várias cidades, o banco recuou e anunciou que irá adiantar a PLR para todos os bancários.

 

A paralisação também fez parte da programação estabelecida pelo Comando Nacional, que conseguiu pressionar os banqueiros a marcarem a rodada de negociação de sexta-feira.

 

Para Cardoso, presidente do Sindicato, a pressão dos bancários surtiu efeito, mas será necessária muita união para os bancários conquistarem suas reivindicações. "A Fenaban está com a Minuta há 35 dias e ainda não apresentou um proposta. Esta campanha está difícil, mas unidos conseguiremos vencer a intransigência dos banqueiros", afirmou.

 

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram