Banc rios de Bras¡lia protestam contra ass‚dio moral no Unibanco

(Brasília) O Sindicato de Brasília retardou nesta terça-feira em uma hora a abertura da agência do Unibanco do Palácio do Comércio, no Setor Comercial Sul, em protesto contra o assédio moral e pelo fim das metas abusivas.

 

A manifestação faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas pelos bancários em todo o país por melhores condições de trabalho, pela preservação da saúde do trabalhador e por melhor atendimento à população. 

 

Pesquisa recente divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) aponta que 40% dos bancários já sofreram assédio moral, porcentagem ainda maior entre funcionários do Unibanco. “Essa prática abusiva, que tanto compromete a saúde do bancário, precisa ser extinta da realidade da categoria. Para isso, precisam ser rediscutidas as políticas de metas impostas aos empregados. Metas abusivas são um dos principais fatores do assédio moral”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco Washington Henrique.

Durante o ato, que serviu também para conclamar os bancários a participarem da Campanha Nacional, foram distribuídos uma nota à população, explicando os motivos da manifestação, e exemplares da cartilha “Assédio Moral é ilegal e imoral”, que trata sobre como prevenir e solucionar casos desse tipo.

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram