Banc rios de Curitiba paralisam agˆncias do PortÆo

(Curitiba) Os bancários de Curitiba realizaram nesta manhã (24) paralisações em toda a regional Portão. Agências dos bancos Itaú, Bradesco, Unibanco, Safra, Santander Banespa, Caixa Econômica Federal e ainda o prédio do Banco do Brasil permaneceram fechadas até às 11 horas. "São paralisações de advertência para mostrar que os bancários não estão contentes com a postura dos banqueiros", afirmou Junior César Dias, secretário de Assuntos dos Bancos Privados do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região. "A próxima rodada de negociação será no dia 29, até lá teremos atividades para pressionar a Fenaban".

 

Em paralelo ao atraso no horário de abertura das agências, os bancários estão distribuindo, em toda Curitiba, a Folha Bancária e Jornal do Cliente. "Queremos mostrar para os clientes que os bancos não estão comprometidos com o desenvolvimento do país. Além de não fomentar a nossa economia, eles contribuem com o desemprego e com a precarização das relações de trabalho", complementou Dias.

 

O objetivo das ações organizadas em todo o país é mostrar para os bancos que os trabalhadores estão unidos e que exigem negociações sérias para que as suas reivindicações sejam atendidas. "Enfrentar as estratégias dos banqueiros nunca foi uma luta fácil. A Fenaban sempre endureceu as negociações. Algumas campanhas foram mais rápidas, mas todas as nossas vitórias foram alcançadas com ações de mobilização e enfrentamento", conta Darci Borges Saldanha, secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec PR.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram