Banc rios de Florian¢polis protestam e fecham agˆncias

(Florianópolis) As agências do Bradesco e do Santander do Centro de Florianópolis tiveram suas atividades paralisadas por duas horas nesta quinta-feira (dia 24), dentro da programação do Dia Nacional de Lutas dos bancários, que teve mobilizações e protesto em todo o país em resposta à intransigência dos banqueiros na mesa de negociação.

 

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região fecharam as portas das agências com faixas e distribuíram o Jornal do Cliente, um boletim elaborado pela Contraf com informações sobre as reivindicações dos bancários e a importância do apoio dos clientes na luta da categoria.

 

Durante a paralisação, que ocorreu das 10 horas ao meio-dia, os bancários tiveram manifestação de apoio de pessoas que esperavam a reabertura das agências e das que passavam pelo local.

 

Os bancários lembram que, apesar dos lucros recordes dos bancos no primeiro semestre deste ano – o do Bradesco chegou a R$ 3,132 bilhões, os banqueiros disseram "não" a todas as reivindicações da categoria na última negociação da Contraf com a Fenaban, ocorrida na segunda-feira. Uma outra rodada de negociação está prevista na próxima terça-feira (dia 29).

 

Fonte: Seeb Floripa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram