Banc rios de MT preparam a greve de 24h

(Cuiabá) Os bancários que atuam no Estado de Mato Grosso, mais especificadamente em Cuiabá e Várzea Grande, devido à proximidade com a sede do Sindicato dos Bancários, vão participar da assembléia geral que irá acontecer no dia 25 de setembro, às 18h, no auditório do Seeb MT, para deliberar sobre a greve de advertência que irá acontecer no dia seguinte, terça-feira, 26 de outubro.

 

 “Diante da truculência e da intransigência dos banqueiros, a categoria não vê outra saída senão iniciar as manifestações de greve”, explica Arilson Silva, bancário do ABN Real e secretário de Imprensa do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso.

 

Por essa razão, visto que em cinco rodadas de negociação nenhum avanço foi sinalizado pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), os bancários de todo o país irão se mobilizar de forma conjunta, em busca de propostas dignas às reivindicações econômicas da categoria.

 

“Caso os banqueiros não nos vejam como trabalhadores dignos de respeito e reconhecimento, a pressão irá aumentar e haverá greve por tempo indeterminado”, afirma Eduardo Alencar, bancário do HSBC e presidente do Seeb MT.

 

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram