Banc rios de PE protestam contra extin‡Æo do Bandeprev

(Recife) Os bancários de Pernambuco realizam nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 8h, um ato de repúdio contra a extinção do fundo de pensão do empregados do antigo Bandepe pelo ABN Real. A decisão foi tomada em assembléia, que reuniu cerca de 250 ex-bandepeanos, da ativa e aposentados, no auditório do Sindicato de PE, na quarta-feira, 6.

 

“Vamos exigir respeito e a íntegra do projeto. Não podemos aceitar calados que o ABN retire o patrocínio de uma hora para outra, se eximindo do risco futuro, sem negociar”, resume Marlos Guedes, presidente do Sindicato, autor da proposta aprovada por ampla maioria.

 

No campo jurídico, o Sindicato e as entidades representativas dos trabalhadores originários do Bandepe – Asbepe e Asfabe – vão acionar suas assessorias para buscar, rapidamente, a contestação judicial da decisão do ABN Real.

 

Paralelamente, uma comissão, formada pelos conselheiros eleitos da Bandeprev, de posse da íntegra do projeto – ao qual até agora não se teve acesso -, vai buscar as alternativas técnicas para subsidiar a decisão dos associados.

 

“O ABN pode retirar o patrocínio a hora que quiser, a legislação permite. O que o banco não pode é deixar de oferecer todas as alternativas previstas em lei, como a autogestão do fundo”, protesta João Carlos Melo, integrante do Conselho Deliberativo da fundação e diretor do Sindicato.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram