Banc rios de Pernambuco protestam nesta ter‡a

(Recife) Para a sociedade, apenas as filas imensas e as tarifas gordas. Para os bancários, metas abusivas, doenças ocupacionais, demissões. Para os representantes dos trabalhadores, o desrespeito de anunciar o cancelamento das negociações desta semana sem nenhuma justificativa convincente. É assim que os banqueiros tratam a todos: “dando bananas”. Em Pernambuco, esta será a metáfora com a qual os bancários pretendem alertar a população para a eminência de uma greve e denunciar a ganância do sistema financeiro. A escolha da data – terça-feira, 5 –  coincide com o dia de pagamento dos aposentados.

 

Durante toda a manhã, diretores do Sindicato percorrem as agências da Conde da Boa Vista, fazendo curtas paralisações em cada uma delas. “Queremos chamar a atenção da população e garantir apoio nesta Campanha que promete ser dura”, afirma o secretário de Comunicação do Sindicato, Alan Patrício.

 

As atividades têm início a partir das 10 horas e se estendem durante todo o dia.

 

Assalto em auto-atendimento

Os caixas de auto-atendimento do Bradesco em Abreu e Lima foram assaltados na madrugada do domingo, 3 para a segunda, 4. Os ladrões levaram cerca de R$ 100 mil.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram