Banc rios do Banco da Amaz“nia buscam apoio parlamentar

(Rio Branco) Com a indefinição a respeito de benefícios extras em favor dos funcionários do Banco da Amazônia, na última campanha da categoria, a direção do Sindicato dos Bancários do Acre e alguns funcionários da instituição estiveram reunidos na última sexta-feira (20) com o deputado federal Nilson Mourão (PT-AC). O objetivo da conversa era buscar apoio político às pendências do acordo coletivo de trabalho de 2006/07. O encontro durou cerca de meia hora e ocorreu na agência Rio Branco, onde, na oportunidade, os funcionários do banco entregaram ao parlamentar um abaixo assinado, solicitando, por parte da instituição, agilidade e seriedade nas negociações.

 

O deputado, por sua vez, declarou-se favorável ao movimento, prometendo articular dezenas de parlamentares em prol das reivindicações dos funcionários do Banco da Amazônia. Mourão declarou ainda que se sentiu orgulhoso por ser procurado pelo movimento bancário. O parlamentar declarou ainda que o diálogo continua sendo uma ferramenta para se avançar na luta dos trabalhadores.

 

Os funcionários do Banco da Amazônia reivindicam, junto à direção da instituição, a aplicação de todos os itens da convenção coletiva, assinada dia 18 de outubro, em São Paulo, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

 

Mistério

Em reunião ocorrida na segunda-feira, em que o Banco da Amazônia se posicionaria com relação ao pedido de benefícios extras, solicitado pelos empregados e aprovado na Assembléia, o Banco informou que as propostas foram encaminhadas aos órgãos superiores, porém, ainda não houve sinalização dos referidos. Diante dessa posição, a coordenação da CNE-Basa decidiu suspender a reunião, por entender que não havia objetividade para o seguimento da negociação, esperando retornar às negociações quando houver elementos favoráveis.

 

Fonte: Seeb AC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram