Banc rios do BNB devem participar da greve do dia 26

(Fortaleza) A mobilização do funcionalismo do BNB deve estar sintonizada com a discussão da pauta geral na mesa da Fenaban, envolvendo principalmente as reivindicações econômicas e benefícios tais como: reajuste com aumento real, PLR, ticket, cesta alimentação. Os bancários do BNB devem participar das assembléias convocadas pelos sindicatos de suas respectivas bases e aprovar a sua participação na greve dos bancários orientada pelo Comando Nacional e a ser deflagrada a partir do próximo dia 26.

 

A negociação da pauta específica com a direção do BNB, de caráter permanente, tem a sua dinâmica própria e não interfere no processo de negociação geral, que vem ocorrendo entre o Comando Nacional e a Fenaban. É este processo negocial da pauta geral que norteia a mobilização dos bancários como vem ocorrendo no Estado do Ceará, através da realização de manifestações e paralisações parciais, nas quais os funcionários do BNB devem se engajar.

 

"O fato de a próxima negociação da pauta específica com o BNB estar marcada para o dia 06 de outubro não implica em desmobilização uma vez que o movimento está atrelado à negociação da pauta geral" reafirma o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino.

 

"O importante é o funcionalismo do BNB estar disposto a participar conscientemente de todas as manifestações organizadas pelo Comando Nacional da categoria, inclusive a greve de 24 horas orientada para a próxima terça-feira", conclama Tomaz.

 

Fonte: CNFBNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram