Banc rios do BNB entregam pauta complementar

(Recife) Foi entregue nesta quinta-feira, 31, a pauta de reivindicações complementares dos empregados do BNB. Fruto de congresso nacional, que reuniu, nos dias 18 e 19 de agosto, 89 delegados dos vários estados, a minuta tem 33 cláusulas. Em pauta, questões como plano de custeio da Camed (caixa de assistência médica); plano de previdência de contribuição variável da Capef (caixa de assistência previdenciária); licença-prêmio; e perdas passadas.

 

Além do ato de entrega da minuta, as partes assinaram o acordo coletivo de 2005, que ainda tinha questões pendentes. Os bancários insistiram na reintegração dos bancários pernambucanos, demitidos sem justa causa, recentemente. Caso não haja acordo até o fim de setembro, eles iniciam campanha nacional contra as demissões imotivadas.

 

Reunião da AFBNB

Cerca de 140 funcionários do BNB, vindos de várias partes do Nordeste e das unidades extra-regionais do banco, reúnem-se nesta sexta e sábado, 1 e 2, no Hotel Onda Mar, em Recife. Trata-se da 30ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB – Associação dos Funcionários do BNB, que tem como mote Ética, Política e Desenvolvimento Regional.

 

A manhã do primeiro dia será destinada à discussão deste tema. No primeiro painel, Ética e Política, são palestrantes o professor Manfredo de Oliveira, do curso de Filosofia da Universidade Federal do Ceará; o professor Auto Filho, do curso de Filosofia e Economia Política da Universidade Estadual do Ceará; e Edgar Arilo, superintendente do Projeto de Responsabilidade Social do BNB. Já o segundo painel, Desenvolvimento Regional e Política, contará com a presenças do presidente do banco, Roberto Smith; de Atenágoras Duarte, membro do Conselho Técnico da AFBNB e professor de Desenvolvimento Regional da Faculdade Integrada de Recife; e José Frota de Medeiros, economista e presidente da AFBNB. Os painéis são abertos ao público e têm início às 9h. O Hotel Onda Mar fica na Rua Ernesto de Paula Santos, n° 284, Boa Viagem.

 

Fonte: Seec PE e AFBNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram