Banc rios do Paran  protestam no Unibanco contra ass‚dio moral

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (Fetec PR) realizaram na mahã desta quarta-feira protestos nas agências do Unibanco nas esquinas entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, em Curitiba. As agências permaneceram fechadas até às 11 horas.

 

Armando Dibax, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Fetec PR e Júnior César Dias, secretário de Assuntos dos Bancos Privados do Sindicato, trabalhadores no Unibanco, explicam que os protestos fazem parte da semana de combate ao Assédio Moral e ao excesso de metas (7 a 11 de agosto de 2006), que está sendo promovida nacionalmente.

 

Estes protestos foram definidos durante o Encontro Específico dos bancos, durante a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada no final de julho, em São Paulo.

 

O combate ao assédio moral é um dos eixos da Campanha Nacional deste ano. Os bancos são grandes promotores de violência psicológica. Cerca de 40% dos bancários admitem que já sofreram assédio moral no trabalho. O dado, apresentado na pesquisa “Assédio Moral no Trabalho: Impactos sobre a Saúde dos Bancários e sua Relação com Gênero e Raça”, comprova uma realidade há muito tempo constatada na prática por meio de queixas de trabalhadores bancários brasileiros.

 

A Contraf-CUT está recebendo vários relatos do Brasil inteiro sobre o assédio moral no Unibanco e em Curitiba não é diferente. O Unibanco é condizente com os gerentes que usam o assédio moral para pressionar os trabalhadores no cumprimento de metas. Enquanto isso, a saúde do bancário está sendo seriamente afetada.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram