Banc rios do PR debatem propostas e estrat‚gias

(Londrina) Os diretores dos Sindicatos e bancários das bases de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina participaram no dia 1º de julho da Conferência Regional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, iniciando as discussões a respeito da Campanha Salarial 2006. O resultado dos debates será encaminhado para a Conferência Estadual, que vai ser realizada nos dias 15 e 16 de julho, em Praia de Leste.

Durante a Conferência Regional, que foi realizada na sede do Sindicato de Londrina, a diretora da Fetec/CUT-PR, Eliana Maria dos Santos, fez uma exposição sobre Igualdade de Oportunidades, tema que vem sendo inserido nas Minutas de reivindicações, mas que tem sido evitado pela Fenaban. Também participou do evento a professora do Departamento de Psicologia da UEL, Cristiane Vercesi Cruciol, que falou sobre o Assédio Moral no trabalho.

Os presidentes dos Sindicatos de Apucarana, José Roberto Brasileiro, de Cornélio Procópio, Roberto Firmino, e de Londrina, Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), avaliaram após a Conferência que a organização da categoria nesta Campanha Salarial será decisiva para garantir avanços nas negociações com os bancos. “Os bancos nunca ganharam tanto como agora. Mobilização é nossa palavra de ordem para garantir avanços nas negociações, principalmente no que diz respeito ao aumento real de salários, maior participação nos lucros e condições de trabalho para os bancários”, avalia José Roberto Brasileiro.

Para Ceará, a categoria tem que estar presente em todas as etapas desta Campanha Salarial. “É importante que os bancários participem das Conferências, que são abertas, e, principalmente, dos movimentos de pressão para convencer os banqueiros a atender nossas reivindicações”, orienta Ceará.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Londrina e Região

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram