Banc rios do Rio fazem dia de luta no ABN

(Rio) Os sindicatos da Federação do RJ/ES cumpriram determinação da COE do ABN Real e realizaram atividades do Dia Nacional de Luta, marcado para ontem. Os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para conversar com bancários e clientes nas agências visitadas.

 

O Sindicato de Angra dos Reis fez panfletagem nas agências do Centro de Angra, de Praia Brava, Mambucaba, Itaguaí e Seropédica. O Sindicato de Campos visitou a agência Centro, distribuindo boletins da entidade e fazendo corpo-a-corpo com os bancários. No Espírito Santo, duas agências da capital – Praça 8 e Princesa Isabel – tiveram atividades de distribuição do manifesto elaborado pela COE. Na agência Centro de Nova Friburgo, também houve distribuição do manifesto e corpo-a-corpo com os trabalhadores.

 

As duas agências de Petrópolis foram visitadas pelos sindicalistas, que distribuíram o manifesto e conversaram com os bancários. O sindicato do Sul Fluminense visitou a agência centro de Volta Redonda e algumas outras da base, onde distribuiu, além do manifesto, seu boletim informativo. Em Três Rios, o carro de som ajudou na manifestação, onde foi distribuída, além do boletim do sindicato, a cartilha sobre Assédio Moral.

 

O Sindicato do Rio surpreendeu o banco. Ao invés de concentrar a ação no Centro, como costuma fazer, foi feita uma caravana para visitar as seis agências do Real e uma do Sudameris no bairro de Copacabana. Foi feita a distribuição de um panfleto específico e corpo-a-corpo com os trabalhadores. Após as atividades, os sindicalistas acompanharam a Federação ao MPT, onde foi entregue a denúncia de assédio moral contra o ABN Real.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram