Banc rios do Rio paralisam 60 agˆncias da zona sul

(Rio) Todas as agências bancárias dos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul da cidade, ficaram fechadas até o meio-dia de ontem (12). Foi mais uma grande ação do Sindicato do Rio, que tem percorrido vários bairros da cidade mobilizando os bancários para a Campanha. As manifestações contaram com panfletagem e carro de som, além do corpo-a-corpo dos dirigentes, informando a base sobre a Campanha e alertando sobre o assédio moral.

 

A receptividade dos trabalhadores e da população ao movimento não poderiam ter sido melhores. “A adesão dos bancários foi maciça, todos estão revoltados com a postura dos patrões nas negociações. E a população, que está indignada com os altos juros praticados pelos bancos, foi totalmente solidária”, relata Carlos Maurício Carvalho de Oliveira, diretor do Sindicato. A atividade teve como objetivo preparar a base para se mobilizar para uma possível greve.

 

Proibição

No ABN Real, houve uma tentativa de proibir a manifestação com uso de interdito proibitório, anunciando o que está por vir, caso o impasse nas negociações não seja resolvido e a categoria seja obrigada a entrar em greve. Os advogados do banco estavam presentes para tentar impedir que a agência fosse paralisada, mas os dirigentes sindicais questionaram a validade do instrumento judicial, já que havia sido expedido não pela vara trabalhista, mas pela cível. Com este argumento, os advogados não conseguiram impor a proibição.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram