Banc rios do Unibanco parados no Centro de SÆo Paulo

(São Paulo) As agências do Unibanco da Praça do Patriarca e da rua Boa Vista, em São Paulo, permanecerão fechadas nesta segunda-feira até às 12h. O ato, que abrange cerca de 2.500 trabalhadores, é mais um protesto dos bancários que estão em Campanha Nacional.

Uma rodada de negociação deveria ter acontecido na semana passada, mas os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desmarcaram e não agendaram nova data.

O protesto no Unibanco acontece também em virtude de uma série de iniciativas da empresa, que tenta cercear o legítimo direito de participação dos bancários. O acesso ao sítio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, onde os trabalhadores podem conseguir informações sobre o andamento da campanha nacional, foi proibido.

Além disso, o Unibanco está fazendo o chamado contingenciamento, obrigando os bancários a entrar de madrugada com o objetivo de que não participem das manifestações da campanha. O banco, ainda, distribuiu milhões de reais em bônus aos seus executivos, mas ignora as reivindicações dos bancários, já que é um dos mais importantes da mesa de negociação da Fenaban.

“As atividades vão continuar acontecendo. E, em vez de forçar os funcionários a entrar de madrugada, o banqueiro deveria tomar vergonha na cara e negociar enquanto é tempo”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram