Banc rios elegem delegados para congresso da Fetec

(São Paulo) Os bancários de São Paulo, Osasco e região realizam nesta quinta, dia 16, às 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatingüera, 192, Sé) assembléia para eleger seus delegados ao 7º Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, que será realizado de 23 a 25 de novembro em Nazaré Paulista.

A Federação Estadual dos Trabalhadores das Empresas de Crédito, fundada em 1989, congrega hoje 15 sindicatos no estado, representando mais de 130 mil bancários. “A maior concentração de bancários está no estado de São Paulo (são cerca de 400 mil no país). Por isso, é tão importante essa organização para impulsionar as campanhas e fortalecer a unidade entre os funcionários de bancos privados e públicos”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira.

De acordo com o presidente da entidade e funcionário do Santander Banespa, Sebastião Geraldo Cardozo (o Tião), entre os debates que serão tratados no congresso estão a organização dos trabalhadores por Ramo Financeiro – com destaque o combate à terceirização -; saúde e condições de trabalho; a relação da Fetec com a sociedade, atuando na luta pela valorização do poder de compra por meio do aumento do salário mínimo e atualização da tabela do Imposto de Renda entre outros desafios.

“Outro debate importante se dará em relação à renda do trabalhador, como é composta a remuneração do bancário hoje e como poderemos atuar para que ele tenha um salário mais justo e digno”, afirma o presidente da Fetec-CUT/SP.

Haverá credenciamento para participar da assembléia e é necessário apresentar holerite com documento de identificação com foto ou funcional do banco.

 

Fonte: SEEB SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram