Banc rios fazem manifesta‡Æo surpresa na Caixa de Teresina

(Teresina) Diante do "Não" dos representantes dos bancos a todas as reivindicações dos trabalhadores do ramo financeiro na segunda rodada de negociações ocorrida ontem (21) à tarde, em São Paulo, foi realizada hoje mais uma manifestação da categoria em frente a agência Conselheiro Saraiva da Caixa Econômica Federal, na Praça Rio Branco, centro de Teresina.

No discurso dos dirigentes sindicais ficou claro que nessa negociação, "a bandeira de luta é a campanha unificada". Foram distribuídos panfletos aos clientes e a população contendo a pauta de reivindicações dos bancários, bem como enumerados os maiores lucros obtidos pelos principais bancos. Os bancários, que somam 400 mil trabalhadores no setor em todo o país, estão lutando por melhores salários (7,05% além da inflação do período), PLR com distribuição linear de 5% do lucro líquido, fim das metas excessivas e do assédio moral além de melhores condições de trabalho.

Foi esclarecido ainda que os bancários estão nas ruas lutando não só pela questão salarial, mas também por um melhor atendimento aos clientes. Tanto que reivindicam ampliação do horário para que seja de 9h às 17h e melhoria na segurança bancária.

Sobre o protesto de hoje, o vice-presidente do Seebf/PI, José Ulisses de Oliveira, falou que "o momento é intensificar as manifestações para mobilizar a classe, já que os banqueiros sinalizaram com ‘não’ para todas as reivindicações da categoria", frisa. Por sua vez, a presidenta De Assis Araújo disse que essa foi uma manifestação de surpresa para mostrar que os bancários estão unidos e determinados por seus direitos.

Hoje, os diretores José Ulisses, Emiliano Filho, João Sales e De Assis viajam para os municípios de Itaueiras, Canto do Buriti, Cristino Castro, Gilbués,  Corrente, Curimatá, Bom Jesus e São Raimundo Nonato onde visitam as agências bancárias para falar sobre Campanha Nacional 2006 e, nas agências da Caixa, para discutir sobre o Novo Plano de Benefícios da Funcef.

Fonte: Seebf PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram