Banc rios fazem manifestos nas agˆncias de Catanduva

(Catanduva) Para marcar a data da entrega da minuta e o início da Campanha Nacional, os bancários de Catanduva fizeram vários manifestos nas agências da cidade. Durante os atos, foram distribuídos materiais contendo os principais pontos da minuta, para explicar a luta da categoria para os bancários e toda a população.

 

A minuta que será entregue aos banqueiros foi definida pela 8ª Conferência Nacional do Ramo Financeiro, da qual participaram 811 delegados bancários de todo o país. A exemplo de 2004 e 2005, a campanha permanece unificada entre bancos privados e públicos. As questões próprias de cada banco serão debatidas ao mesmo tempo, em mesas específicas de negociação.

 

“Os bancos estão quebrando recordes de lucros mais uma vez, como em toda a última década. Os bancários, por sua vez, estão estressados, pressionados por metas absurdas e querem ter uma maior participação nesses fantásticos resultados que ajudam a alcançar”, afirma o secretario geral do Sindicato, Carlos Roberto Vicentim.

 

“Por isso, vamos negociar até a exaustão, mas se os bancos não reconhecerem o esforço dos trabalhadores, a mobilização será a resposta e não está descartada a greve”, completa o dirigente.

 

Fonte: Seeb Catanduva

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram