Banc rios mostram sua for‡a em todo o Paran 

(Curitiba) Os bancários de todo o Paraná estão mobilizados com o objetivo de exigir uma postura mais séria e coerente da Fenaban nas negociações com o Comando Nacional dos  Bancários. O Sindicato dos Bancários de Apucarana paralisou, ontem (04/09), a agência do banco ABN Amro Real por uma hora. A manifestação transcorreu com normalidade. "Os bancários aderiram e os clientes receberam esclarecimentos sobre o motivo do fechamento da agência", afirmou José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato.

 

Em Londrina, o Sindicato retardou a abertura das agências do HSBC, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander Banespa e do Banco Mercantil do Brasil até ao meio-dia. Para Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, os bancos têm plenas condições de atender às reivindicações da categoria. “Os lucros obtidos por eles no primeiro semestre deste ano demonstram, com muita clareza, que os bancos podem melhorar os salários dos bancários, bem como os benefícios e a participação nos excelentes resultados”, afirmou Ceará.

 

Já o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região promoverão, hoje e quarta (05 e 06 de setembro), ações de panfletagem nas principais agências da região. "As mobilizações são necessárias porque as negociações em São Paulo não tem avançado", afirma Paulino Alves de Almeida, presidente do Sindicato. "Caso os bancos mantenham sua posição de não aceitar as reivindicações dos bancários, acredito que a greve poderá ser deflagrada nas próximas semanas".

 

Demais Sindicatos do Paraná

Em Paranavaí, os bancários realizaram, ontem (4), panfletagem nos bancos informando sobre a recusa da Fenaban de negociar com o Comando Nacional. Em Toledo, a ação também foi de panfletagem junto aos bancários e clientes, conscientizando que o lucro dos bancos é fruto do assédio moral, das altas tarifas de serviços bancários e da falta de contratação de funcionários que causa as temidas e intermináveis filas.

 

Em Cornélio Procópio estão sendo organizadas reuniões junto aos bancários para transmitir informações sobre a campanha salarial. Todas as agências serão visitadas no período da manhã, a partir desta terça-feira. Hoje (5), a reunião foi promovida no Bradesco.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Fetec Paraná

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram