Banc rios negociam com a Caixa nesta quinta-feira

(São Paulo) A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal e a direção do banco reúnem-se nesta quinta-feira, às 15h, para mais uma rodada das negociações permanentes.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) precisou pressionar a empresa para agendar a negociação, que entre outros tremas, vai discutir a questão dos dias parados na última greve.

 

Antes do encontro, às 10h, os representantes dos bancários reúnem-se na sede da Fenae, em Brasília, para preparar a negociação.

 

Além dos dias parados, a CEE quer negociar a readmissão de todos os demitidos pelo RH008, o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e a avaliação da implantação do Caixa/PV.

 

“São questões que estão em pauta há algum tempo e que a direção da Caixa está nos devendo respostas”, explicou Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da CEE.

 

Sobre os dias parados na greve passada, os representantes dos empregados vão cobrar explicações da Caixa sobre a decisão unilateral da direção que exige dos empregados a compensação das horas não trabalhadas na proporção de uma para uma.

 

“Havia o compromisso de negociarmos essa questão, mas a Caixa desrespeitou o processo de negociação e, por conseqüência, todos os empregados. Vamos cobrar isso do banco e queremos negociar a questão”, concluiu Plínio. 

 

Fonte: Contraf

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram