Banc rios no Cear  protestam hoje contra os banqueiros

(Fortaleza) O Sindicato dos Bancários do Ceará promoveu hoje, dia 5/9, uma passeata pelo corredor bancário do Centro de Fortaleza em protesto pela intransigência dos banqueiros e o desrespeito com os trabalhadores. O ato foi realizado em várias agências bancárias, com encenação de uma peça pela Trup Tramas de Teatro, onde foi ressaltado o papel do “baqueiro-bandido” e “mocinho-bancário” nas negociações da campanha salarial. Nas agências visitadas, a peça de teatro chegou a arrancar aplausos e sorrisos dos clientes.

 

Durante a passeata pelo Centro, os diretores do Sindicato, acompanhados de bandinha de música, palhaços de perna-de-pau e muitas faixas e pirulitos ilustrando o lucro dos bancos, entraram nas agências, convocando os trabalhadores do ramo financeiro para se engajarem nas atividades da campanha deste ano, bem como informando a sociedade quais as reivindicações da categoria.

 

Ainda, dentro das agências, eles alertaram, ainda, sobre o descumprimento da lei das filas, a necessidade de contratações de mais funcionários, as doenças que acometem os trabalhadores do setor e, por fim, pediram o fim do assédio moral, uma das reivindicações da campanha nacional deste ano.

 

“A manifestação dos bancários foi um protesto pelo fato da quarta rodada de negociação prevista para esta semana, não ter sido confirmada pela Fenaban e gerou um impasse na Campanha Nacional 2006, já que os banqueiros ficaram de apresentar neste próximo encontro uma proposta econômica.”, afirmou o presidente da FETEC/NE, Ribamar Pacheco.

 

Fonte: Lucia Estrela – Seeb Ceará

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram