Banc rios participam de Audiˆncia que debate gera‡Æo de renda

(Salvador) A Comissão Mista do Salário Mínimo do Congresso Nacional realizou ontem, em Salvador, audiência pública para discutir a geração de renda no país e a valorização do mínimo. O assunto é de fundamental importância, pois representa a base de vida de ¼ da população brasileira, ou seja, cerca de 45 milhões de pessoas, de acordo com o Dieese.

 

O Sindicato dos Bancários da Bahia esteve representado pelo vice-presidente, Emanoel Souza, que defendeu a adoção de mecanismos para acelerar a recuperação do poder de compra dos salários e entregou aos parlamentares documento referente ao tema, elaborado pelo Departamento Sócio-econômico da entidade.

 

O presidente da CUT-BA e diretor de Formação da Federação, Everaldo Augusto, também palestrou e defendeu a recuperação do mínimo a partir da taxação das grandes fortunas.

 

Os dois dirigentes sindicais destacaram os dois bons reajustes que o mínimo obteve em 2005, ficando 8% acima da inflação, e neste ano, 13% a mais das perdas inflacionárias registradas no período.

 

A sessão foi presidida pelo deputado federal Jackson Barreto (PTB-SE), com presenças dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Heloísa Helena (PSOL-AL) mais o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA).

 

Fonte: Seeb BA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram