Banc rios protestam no Banco Real de Teresina

(Teresina) Em plena Campanha Nacional, a agência do ABN Real da Avenida João XXIII, em Teresina (PI), foi escolhida para manifestação dos bancários desta quarta-feira (23). Dirigentes sindicais se concentraram do lado e fora e dentro do banco, esclarecendo e distribuindo aos clientes e empregados um panfleto contendo os motivos do protesto.

O dirigente sindical João Neto expôs para os empregados os principais pontos defendidos pela categoria e destacando a intransigência dos banqueiros que na segunda rodada de negociação rejeitaram as reivindicações da categoria bancária como reajuste de 7,05% além da inflação do período e PLR de 1 salário bruto + R$ 1.500,00 e  distribuição linear de 5% do lucro líquido.

Falou que lutam pelo fim das altas tarifas e taxas bancárias, fim do assédio moral e defendem mais segurança bancária e ampliação do horário de atendimento ao público. "Lutamos e conseguimos a instalação das portas de segurança (giratória) e câmeras nos pontos de auto-atendimento", diz, pedindo a participação efetiva e compreensão da população neste momento.

Já o diretor Edvaldo Cunha fez referência a dois empregados do Real que foram demitidos, fazendo com que a direção do banco destacasse um gerente para acumular a função em duas agências, mas sem aumentar sua remuneração.

No próximo dia 29/08 tem nova rodada de negociação com os representantes dos bancos, em São Paulo, mas até lá haverá novas manifestações nas agências bancárias de Teresina.

Fonte: Seebf PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram