Banc rios protestam no Banespa de Teresina

(Teresina) Mais uma manifestação dos bancários chamou atenção de clientes e da população na manhã desta sexta-feira (25), em frente ao Santander Banespa na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina. As mobilizações reforçaram a bandeira de luta da categoria que está em plena Campanha Nacional, defendendo melhores salários e condições de trabalho para os empregados, além de mais conforto para os clientes.

O dirigente sindical Cesário Alves esclareceu à população os motivos da manifestação. Destacou pontos da pauta de reivindicações, como "ampliação do horário de atendimento ao público e redução das tarifas e taxas de juros exorbitantes", diz.

João Neto, também dirigente sindical, fez referência aos problemas que os bancários são vítimas constantemente no ambiente de trabalho. Citou as humilhações feitas por gerentes para que cumpram metas e tarefas acima de sua capacidade, além de assédio moral. "Caso sejam constatados esses tipos de práticas, pedimos que façam a denúncia junto ao Sindicato dos Bancários, que tomará as devidas providências", pondera.

Falou que a entidade cobra dos bancos uma política de combate as doenças ocupacionais, como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e estresse, resultantes de sobrecarga de trabalho. Durante os discursos, lamentaram a demissão de uma funcionária que tinha 18 anos de serviço prestado ao banco e defenderam o fim da terceirização, melhorias no atendimento ao público nos bancos com a colocação de bebedouros, banheiros e vidro fumê na parte do auto-atendimento a fim de evitar que os assaltantes possam observar suas vítimas.

Na próxima semana haverá novas paralisações e no dia 29/08 acontece a terceira rodada de negociação dos representantes dos bancos.

Fonte: Seebf PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram