Banc rios sÆo eleitos para a CUT Piau¡

(Teresina) De 04 a 06/05 foi realizado o 9º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Piauí, no auditório do Real Palace Hotel, em Teresina. A abertura ficou por conta do presidente da CUT/PI, João de Moura Neto.

 
No segundo dia de evento, houve a apresentação do regimento do 9º CECUT, discutidos os temas "Análise de Conjuntura" e "Organização e Estrutura da CUT – Estatuto", além de plenária com apresentação de emendas, debate e votação.


O governador do Piauí, Wellington Dias marcou presença no último dia de evento, quando houve debate sobre as Estratégias e Ações da CUT, com Agenda e Planos de Lutas.


O bancário João Neto defendeu ainda uma ampla discussão com a população em geral sobre a ampliação do horário de atendimento bancário. Disse ainda que a CUT vai coordenar um programa de multiplicadores e multiplicadoras em assédio moral. O objetivo é disseminar o assunto nas bases dos sindicados filiados à CUT/PI.


Na eleição da nova diretoria da CUT, o bancário Flávio Nogueira ficou como 1º Tesoureiro, Francisco Matos, com Secretaria de Formação, Robert Mendes, no Conselho Fiscal e João Neto, na Secretaria de Políticas Sociais. Também foram eleitos para participar do 9º CONCUT, os bancários Flávio Nogueira, Vera Moura Fé, e na suplência, Carlos Augusto.


Durante o evento, foi reafirmado o apoio político ao projeto dos governos, Federal e Estadual, por ter mais afinidades com os anseios da classe trabalhadora.

O evento contou com a presença de representantes do PCdoB, Mario Ângelo, PT, Assis Carvalho, Antônio Torres, representando o governador Wellington Dias, além do deputado estadual João de Deus, Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE), Sindicato dos Telefônicos (SINTEL), Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINSEP), Sindicato dos Bancários e Financiários do Piauí (SEEBF/PI), Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  Sindicato dos Comerciários, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) e Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), dentre outros que marcaram presença.

 

Fonte: Seebf-PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram