Bancários da Bahia tratam de segurança com a PM

O Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários se reuniram, na manhã desta terça-feira (28), com o Comando da Polícia Militar da Bahia, no Quartel dos Aflitos, Centro de Salvador, para obter resposta sobre ofício enviado que denuncia a insegurança bancária promovida por práticas da Caixa de remanejar os tesoureiros para atendimento ao público. 

A prática gera preocupação nos trabalhadores, que agora estão tendo de lidar com cobranças de metas referentes à função de caixa, sobrecarga de trabalho, assédio moral, insegurança e incorporação ao quadro funcional das agências com manutenção da matriz de atividades. 

Na oportunidade, o coronel Paulo de Tarso Alonso Uzeda salientou que houve redução nos ataques a bancos e citou o recente caso de Irecê, em que ocorreu rápida resposta da PM. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, reconheceu o fato, porém, reforçou que os dados ainda precisam cair muito. De janeiro até esta terça-feira (28/03), foram 23 ataques a bancos na Bahia. 

Além das conversas com o comando da PM, os dirigentes sindicais trabalham em outras frentes de combate, como reuniões com o governador Rui Costa, com o Secretário de Segurança do Estado, Maurício Barbosa e apoio parlamentar como o do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA). Segundo o presidente da Feeb, Emanoel Souza, em abril, o deputado apresenta projeto de lei para regulamentar mais rigorosamente o transporte e a guarda de explosivos. Atuação incansável dos bancários pela vida do trabalhador. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram