Bancários da Paraíba defendem Caixa 100% pública

Em mais um dia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou um protesto, nesta quarta-feira (18), em frente à agência Cabo Branco da Caixa Econômica. Durante o ato, funcionários e diretores da entidade promoveram um abraço coletivo, que tomou conta da fachada do banco, num simbólico gesto de proteção e defesa da estatal.

Na ação foram feitas falas de repúdio e indignação que alertaram o público local contra a ameaça de abertura do capital da Caixa Econômica Federal, como tem alertado o movimento nacional dos empregados do banco e entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (CONTRAF).

Na luta contra a privatização, durante o ato também foram distribuídos panfletos com os nomes, e-mails e contatos dos senadores e deputados para que a população e os bancários pressionem e participem da mobilização, cobrando de seus representantes que não votem na abertura do capital da Caixa, uma empresa que tanto contribui para o desenvolvimento do país.

O presidente Marcelo Alves, destacou a importância da mobilização e da luta contra o desmonte da Caixa e o risco de privatização do Banco. “Sabemos da importância estratégica que tem a Caixa para o desenvolvimento do país, uma vez que é detentora dos investimentos em programas sociais, que para o governo golpista não é prioridade, e por isso, vem sendo atacada, num explicito favorecimento do capital privado, colocando a venda todo o patrimônio do povo brasileiro”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram