Bancários de Assis protestam contra a Reforma da Previdência

A classe trabalhadora está mostrando sua força e unidade nesta quarta-feira 15, Dia Nacional de Paralisação contra a reforma da Previdência. Em todo o país integrantes de diferentes categorias não aceitam as mudanças propostas para alterar as regras para a aposentadoria, entre elas a imposição da idade mínima de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres e ter de contribuir por 49 anos ininterruptamente para ter benefício integral. Regras que valeriam igualmente para todos os  trabalhadores urbanos e do campo.

Bancários na luta – Em Assis, integrantes do Sindicato protestaram neste dia 15 em frente a agência do Bradesco e colheram assinaturas da população contra a reforma que prejudica o trabalhador. O movimento foi muito bem recebido pelos cidadãos de todas as faixas etárias que passavam pelo local e aderiram as assinaturas.

"Os trabalhadores estão reagindo e têm de reagir mesmo, porque senão morre sem se aposentar", destaca o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos. "O que está em jogo é o fim da aposentadoria, o fim dos direitos trabalhistas, da CLT, de tudo que conquistamos. Não podemos permitir que isso aconteça e este movimento de hoje é uma reação dos bancários e das outras categorias, principalmente nos grandes centros do país, como motoristas, metroviários, químicos e professores, por exemplo".

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram