Bancários de Campina Grande e região paralisam parcialmente atividades no Dia do Basta

Os bancários de Campina Grande e região participaram ativamente das atividades do Dia do Basta, nesta sexta-feira (10). A categoria retardou por duas horas o atendimento em diversas agências da base.

A mobilização nacional, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, foi aprovada na última quarta-feira (8), em assembleia realizada no auditório do Sindicato, em Campina Grande. Na ocasião, os bancários também rejeitaram a proposta insuficiente e incompleta da Fenaban (federação dos bancos).

O protesto foi contra os retrocessos do governo Temer, como a reforma trabalhista, o desemprego que atinge quase 13 milhões de brasileiros, os cortes na saúde e educação, o aumento da pobreza e da miséria, a entrega do patrimônio nacional como o pré-sal e o desmonte das empresas públicas, entre elas o Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste.

Os bancários também protestam contra a proposta da Fenaban, de reposição da inflação para salários e demais verbas, e que não prevê garantias contra as novas formas de contratação precárias da reforma trabalhista.

“Foi um dia marcante para a categoria, que mostrou que não se intimidará com as propostas nefastas do governo e dos banqueiros. Os trabalhadores mostraram que enfrentarão com luta e resistência as ameaças e retiradas de direitos dos patrões”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram