Bancários de Chapecó (SC) unidos em defesa dos bancos públicos

Os bancários da Caixa, Banco do Brasil e do Banrisul de Chapecó vestiram camisetas em defesa dos bancos públicos, nesta quarta-feira (18), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o desmonte das empresas públicas.

Na Caixa, a abertura de capital volta a preocupar. O BB já foi forçado a eliminar 10 mil postos de trabalho e fechar 400 agências no processo de reestruturação. O Banrisul teve 49% das ações colocadas à venda neste mês. 

Os desmonte é um retrocesso. Os bancos públicos são responsáveis por conceder a maior parte do crédito no país, além de ter atuação fundamental para amenizar os impactos da crise e atenuar as desigualdades sociais, com programas que beneficiam áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura e esporte.

“Precisamos resistir e fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores e de toda a sociedade. Agora é a Caixa que está na mira das privatizações. É fundamental que o governo mantenha seus bancos públicos e fortaleça o papel deles no desenvolvimento econômico e social do país”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Angelo Coan.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram