Bancários de Cornélio Procópio (PR) protestam contra retrocessos de Temer

Para demonstrar a insatisfação da categoria bancária com a proposta apresentada pelos bancos na última terça-feira e com a política de retrocesso do governo Michel Temer (MDB), o Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio está retardando a abertura de das agências neste Dia do Basta.

Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, afirma que a participação no Dia Nacional de Luta convocado pela CUT e demais Centrais Sindicais foi uma deliberação da Assembleia do de quarta-feira (8/08), na qual bancários e bancárias da base territorial da entidade rejeitaram a proposta da Fenaban, que prevê apenas o repasse do índice da inflação acumulada desde a última data base.

“Os bancos financiaram o governo Temer e são sócios da crise! Apesar de baterem recordes de lucros a todo tempo, querem impor arrocho à categoria, que é obrigada a bater metas cada vez mais altas e no final não são remunerados adequadamente por tantos esforços”, argumenta.

Não bastasse isso, Elizeu lembra que nas negociações tanto a Fenaban, quanto os representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal deixaram clara a intenção de usar a reforma trabalhista para reduzir direitos.

“O Dia do Basta é só um aquecimento para a mobilização da Campanha Unificada deste ano. Não vamos aceitar ataques à jornada de trabalho e nem mesmo aos planos de saúde e de previdência, mas sim novas conquistas, porque os bancos podem e devem atender as nossas reivindicações”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram