Bancários de Irecê protestam no Dia Nacional em defesa dos Bancos Públicos

Neste 20 de abril – Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Bancos Públicos o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região realizou protestos nas agências do Banco do Nordeste. Banco do Brasil e CAIXA, das cidades de Irecê e Morro do Chapéu. As atividades que fazem parte da campanha nacional dos bancários, também compõe o calendário de eventos construção para a Greve Geral do dia 28 de abril.
As direções da CAIXA e do Banco do Brasil já realizaram planos de desligamento voluntário que causaram a diminuição de milhares de postos de trabalho sem repor nenhuma vaga, sobrecarregando a categoria na jornada de trabalho. No BNB, não será diferente pois o banco já sinaliza a implantanção de um novo PID – Plano de Incentivo a Demissões. O resultado dessas ações dos bancos é o fechamento de agências em todo o país, deixando clara a intenção de desmonte das instituições públicas.

"Nesse dia de luta, aproveitamos a ocasião para denunciar aos clientes e ao funcionalismo os fortes ataques sofridos pelas instituições financeiras públicos, fruto da política neoliberal e nefasta do governo ilegítimo de Michel Temer. Não temos dúvida que esta postura é a busca de num futuro bem próximo privatizar todos os nossos públicos" protesta Carlos Alberto, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Por isso, não há outro caminho para os trabalhadores que não seja uma forte mobilização rumo à GREVE GERAL do dia 28 de abril.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram