Bancários de Itamaraju fazem ato em defesa dos Bancos Públicos

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia realizou, nesta segunda-feira (9), em Itamaraju, uma mobilização em Defesa dos Bancos Públicos. O objetivo é chamar atenção da sociedade para os sucessivos desmontes que a Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste vêm sofrendo, desde meados de 2016. 

A Campanha foi pensada para alertar a população que os bancos públicos promovem emprego e bem-estar. A Caixa está presente no dia-a-dia da população –  FGTS, Financiamentos Imobiliários com taxas de juros reduzida, Financiamento Estudantil, dentre outras.

Segundo Carlos Eduardo Coimbra, coordenador-geral do SindBancários, o que está havendo é a diminuição do papel dos bancos públicos, "o que acarretará em desemprego, aumento do custo de vida e deterioração das condições sociais”, lembra Coimbra. 

"Querem esvaziar o banco, cortar empregados, fechar unidades e reduzir as funções, viabilizando os interesses do sistema financeiro, de olho no patrimônio público", alerta Coimbra. Os dados mostram que o Financiamento Estudantil (FIES) – o BB é agente financiador junto com a Caixa – já beneficiou mais de 2 milhões de estudantes; no Extremo Sul da Bahia, somente este ano, mais de 300 estudantes ingressaram na universidade através do Programa.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram