Bancários de Jacobina (BA) participam do Dia do Basta

Os bancários de Jacobina e Região (BA) mostraram mais uma vez que não fogem à luta e decidiram participar do “Dia do Basta”, que aconteceu nesta sexta-feira (10). Em todas as agências da cidade de Jacobina, foi retardado a abertura das agências bancárias em uma hora. Além disso, houve uma manifestação na Praça Rio Branco com presença de carro de som para que a população fosse elucidada de uma série de situações envolvendo a categoria e que refletem também na sociedade.

Na ocasião, o Presidente Cristener Inácio salientou que o momento é de unir a categoria e conscientizar a população como um todo da importância do movimento, já que com a reforma trabalhista e todas as ações do governo Temer a precarização dos postos de trabalho prejudica os trabalhadores e a população que precisa do atendimento.

A participação na manifestação foi aprovada em assembleia realizada na sede do Sindicato na quarta-feira (8), que rejeitou a proposta dos bancos de reajuste de garantir apenas a reposição da inflação nos salários, PLR, vales, tíquetes e outra verbas econômicas. Com a proposta a categoria reafirmou a disposição de luta por aumento real de salários e garantia dos direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Dia do Basta

Convocado pelas centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o Dia do Basta é um protesto contra o desemprego e em defesa de direitos sociais e trabalhistas. O movimento envolveu diversos tipos de ações, como atrasos de turno de trabalho, paralisações, panfletagens e atos públicos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram