Bancários de Jundiaí elegem nova diretoria do Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região elegeu a nova diretoria para o triênio de 2019-2021. A chapa, composta por 24 diretores e encabeçada pelo doutor em Ciência Política Paulo Malerba, obteve 98,5% dos votos e representará os cerca de 2.100 bancários da base do sindicato, que inclui as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Caieiras, Campo Limpo, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Jarinu e Itupeva. O Sindicato dos Bancários de Jundiaí é um dos que mais tem trabalhadores sindicalizados na região.

Entre as prioridades da nova gestão estão a defesa do emprego e o combate às novas formas de contratação, formalizadas com a aprovação da Reforma Trabalhista e a Terceirização. O combate ao assédio moral e as metas abusivas também são ações a serem intensificadas no novo mandato.

Paulo Malerba destaca o fortalecimento da luta contra a privatização do Banco do Brasil e da Caixa, defendida pelo novo governo e que, se concretizada, levará o país à perda da soberania nacional. “Sem os bancos públicos os interesses dos bancos privados irão dominar e perderemos duas importantes instituições e a capacidade de ação do Estado nas políticas estratégicas ficaria muito reduzida”, disse, acrescentando que BB e Caixa geram receita e dividendos aos cofres públicos, além de executarem políticas e ações de interesse público e social.

O aumento da segurança nas agências também será foco da nova gestão. Neste mês, a categoria, junto com o sindicato, se mobilizou contra um projeto de vereadores de Jundiaí que pretende tornar dispensável as portas de segurança nas agências. “O adiamento da votação mostra que nossa categoria continua forte e unida em defesa de seus direitos e também dos clientes e usuários dos bancos”, disse o presidente eleito.

A posse da nova diretoria acontece em fevereiro de 2019.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram