Bancários de Londrina e Cambé divulgam campanha contra desmonte da Caixa

Os bancários de Londrina voltam à luta nesta quarta-feira (13/09), seguindo o calendário estabelecido pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e pela Fenae (Federação Nacional dos Empregados) para fortalecer a campanha em defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública. As atividades ocorrem na agência Nova Londres e na unidade do banco localizada em Cambé.

Uma Carta Aberta com informações a respeito da importância da Caixa para os brasileiros e brasileiras está sendo distribuída aos clientes e usuários. Em reunião com os empregados e empregadas, o Sindicato de Londrina convocou todos a se engajarem nesta campanha.

“Precisamos resistir a essa política que está desviando a Caixa do se papel enquanto banco público voltado para programas sociais para que passe a atuar no mercado em busca de lucros exorbitantes, como fazem os bancos privados sem se importar com o que isso significa para o País e a sua população”, argumenta Amaury Soares, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Nas reuniões também foram repassados informes sobre GDP, RH 037, que institui o bancário temporário, reestruturação, Saúde Caixa, equacionamento na Funcef e a respeito da eleição complementar de delegado sindical.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram