Bancários de Londrina recebem cartilha sobre a reforma trabalhista

Em reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (23/11), com empregados e empregadas da agência Nova Londres, da Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários de Londrina lançou a cartilha da reforma trabalhista elaborada pela Secretaria de Estudos Socioeconômicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O material detalha os pontos da nova legislação trabalhista que mais apresentam riscos aos direitos da categoria bancária, como informa a matéria de Capa da edição do Vida Bancária impresso desta semana.

"Alertamos mais uma vez os bancários e bancárias sobre os retrocessos contidos nesta reforma, que foi aprovada como um rolo compressor pelo governo ilegítimo de Temer", afirma Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Segundo Wanderley, na reunião com a agência também foi ressaltada a importância do engajamento de todos na campanha em defesa da Caixa 100% pública e feitos relatos a respeito de questões relacionadas à Funcef, fundo de pensão dos empregados e empregadas, e do Plano de Saúde.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram