Bancários de Mato Grosso aprovam adesão à greve geral do dia 28

Os bancários de Mato Grosso irão paralisar as atividades por 24 horas em adesão à Greve Geral do dia 28 de Abril. A decisão foi aprovada, por unanimidade, em Assembleia Extraordinária realizada na noite de quarta-feira (19), convocada  pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT).

A Greve Geral de 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais, federações, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo é contra as reformas da Previdência e trabalhista, em debate no Congresso Nacional, contra a lei de terceirização irrestrita, sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB), contra a reestruturação e o desmonte dos bancos públicos.

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, na abertura da Assembleia, disse que as reformas fazem parte do projeto de desmonte do Estado. “A reforma da Previdência significa entrega do nosso futuro aos bancos privados e aos empresários”, afirmou. “A greve será a nossa resposta às arbitrariedades de um governo que só retira direitos da classe trabalhadora e promove o desmonte dos serviços públicos. Recentemente, juntos o Governo e o Congresso Nacional, aprovaram a emenda constitucional do teto de gastos públicos, (PEC 241 e PEC 55) que limitam por 20 anos os gastos públicos e também o projeto de lei que libera a terceirização para todas as atividades da empresa. Mas, se juntarmos força, na rua e cruzarmos os braços vamos conseguir barrar esse retrocesso”, conclamou.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e secretário de assuntos intersindicais e sociais do Seeb/MT, João Luiz Dourado apontou a Greve Geral como estratégica neste momento para fincar uma estaca no coração desses vampiros que querem a morte da classe trabalhadora. “Só travando a produção para mostrar aos empresários que não aceitamos essas reformas e que é preciso dialogar com todas as categorias”, disse.

Nos próximos dias serão realizadas reuniões e panfletagem  dentro das agências bancárias para garantir a adesão a paralisação. A categoria também está sendo convocada para participar do Ato Público, no dia 28 de abril, às 15h, na Praça Ipiranga.  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram