Bancários de Pernambuco aderem à Greve Geral do dia 28 de abril

Os bancários de Pernambuco vão participar da Greve Geral que acontece no dia 28 de abril. A decisão foi tomada pela categoria durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada na terça-feira (18), na sede da entidade. A mobilização nacional tem o objetivo de barrar as nocivas reformas da Previdência e  trabalhista, assim como a Lei da Terceirização defendidas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Por unanimidade, a categoria aprovou o fechamento das agências dos bancos públicos e privados por um período de 24 horas. "Essa será a greve da consciência e da unidade. O Sindicato oferecerá toda a estrutura necessária, mas a greve deve ser expontânea. Precisamos ter coragem para enfrentar o que o que capital está fazendo com os nossos direitos", afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A assembleia aprovou também um calendário de luta proposto pela base para preparação da Greve Geral, que inclui dia de mobilização, definição de uma agenda de visitas às agências e a realização de uma assembleia organizativa.

De acordo com a diretora da Fetrafi/NE e membro do Comando de Greve da CUT-PE, Teresa Souza, os bancários também podem colaborar com panfletagens em locais estratégicos, como nas estações do metrô. "Se cada delegado sindical conseguir convencer a sua agência a fechar, conseguiremos fazer uma greve forte. Também precisamos dialogar com a sociedade e trazer ela para a luta", defende.

A Greve Geral é uma iniciativa das centrais sindicais e das frentes populares contra o avanço de uma pauta neoliberal que visa acabar com os direitos da classe trabalhadora.

Confira o calendário de luta dos bancários:

20 de abril, às 9h: Dia Nacional de Mobilização em defesa dos bancos públicos

24 de abril, às 18h30: Reunião da direção com delegados sindicais e base para definir agenda de visitas às agências

26 de abril: Assembleia Organizativa para a Greve Geral

28 de abril: Greve Geral

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram