Bancários de Rondônia impedem criação de entidade terceirizada na base do ramo financeiro

Dirigentes e filiados do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) impediram, na terça-feira (16), a tentativa de criação de um sindicato que, supostamente, defenderia os interesses de trabalhadores de empresas promotoras de crédito e correspondentes no país. O questionamento aconteceu na sede da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), em Porto Velho, Rondônia.

Mobilizados em um grande número, os bancários e dirigentes questionaram a criação de um sindicato por um grupo de pessoas que sequer tem alguma ligação com os serviços que são executados por estes trabalhadores, que atuam dentro e fora das agências bancárias.

Após muita discussão, os participantes da reunião decidiram pela não criação do sindicato e chegou-se a um acordo de que no próximo dia 30/05 acontecerá uma nova reunião com o segmento de promotores de crédito de empresas de consignação, na sede do SEEB-RO, para debater a organização deste segmento.

"Não podíamos aceitar, de forma alguma, que oportunistas e aventureiros se lancem como supostos 'salvadores da pátria' dentro da base dos trabalhadores do ramo financeiro, querendo criar sindicato apenas para ter recolhimento de contribuição sindical e estabilidade funcional e, sobretudo, sem sequer ter legitimidade para representar trabalhadores que já são abrangidos dentro do ramo financeiro que é um dos segmentos defendidos pelo SEEB-RO", mencionou o presidente José Pinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram